CARLOS BEZERRA JR. – Biografia –

CARLOS BEZERRA JR. – Biografia –

CARLOS BEZERRA JR.É médico ginecologista e obstetra e deputado estadual por SP. É líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa (SP), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ele é autor da nova lei contra trabalho escravo, considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como referência mundial no combate a escravidão contemporânea, e definida por especialistas em Direitos Humanos como a mais rigorosa punição à escravagistas desde a Lei Áurea. Também elaborou a lei que criou o Programa Mãe Paulista – extensão da principal política da cidade São Paulo para saúde da gestante, o Mãe Paulistana, também instituído a partir de projeto seu. A medida garante transporte gratuito para que as gestantes não faltem às consultas de pré-natal, remédios durante a gestação e leito hospitalar para o momento do parto, além de dar o primeiro enxoval às mães.

Bezerra Jr. trabalha com foco na defesa dos direitos humanos. Em seu primeiro ano na Alesp, o parlamentar propôs a criação de CPI para investigar crimes de trabalho escravo em SP, após denúncias envolvendo a grife Zara e apresentou projeto que criou a mais rigorosa legislação nacional para enfrentar essa exploração. O parlamentar também protocolou proposta para criação de centros específicos para atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.Bezerra Jr. foi vereador de São Paulo por 10 anos e é o parlamentar que por mais tempo liderou a bancada paulistana do PSDB na última década.

Em 2009, Bezerra Jr. foi relator da CPI “da Pedofilia”, na Câmara. Em 2010, foi apontado como o mais bem avaliado entre parlamentares paulistanos, segundo estudo da ONG Voto Consciente, e, em 2011, foi escolhido como o detentor do maior número de projetos de lei que mudam a vida do cidadão – segundo a mesma ONG.Antes de ingressar na vida pública, trabalhou por mais de dez anos em ambulatórios e hospitais da rede pública de saúde e exerceu a medicina voluntariamente, levando atendimento gratuito a mulheres da periferia da capital paulista.

Aos 43 anos, ele soma à sua experiência com ação social voluntária, uma formação política sólida: Bezerra Jr. é graduado pela Escola de Governo da USP e pelo The Leadership Institute (EUA).Eleito pela primeira vez em 2000 – o parlamentar mais jovem da Câmara na época -, reeleito em 2004, e novamente em 2008, Carlos Bezerra Jr. acumula 10 anos de vida pública. No período, ele apresentou cerca de 150 projetos, aproximadamente 50 deles transformados em leis. No mesmo período, o parlamentar quadruplicou o número de seus eleitores, passando de 25 mil, em sua primeira eleição, a 107 mil, no processo eleitoral de 2010.É o criador do 1º Observatório da Infância de SP e de leis como a que está protegendo cerca de 150 mil crianças contra abuso sexual, a que elevou em quase 1000% a multa aos bares que venderem bebidas alcoólicas a adolescentes, a que oficializou a Libras (Língua Brasileira de Sinais) em São Paulo e a que abriu as portas para a proibição do funcionamento das casas de bingo.

Carlos Bezerra Jr. é ainda o idealizador do “Usina 21 – Jovens, Idéias e Transformação Social”, um dos principais eventos voltados à juventude evangélica no País, que ocorre anualmente e discute a participação dos jovens na sociedade.

Compartilhe:
Facebook0
Google+
http://carlosbezerrajr.com.br/2010/11/02/carlos-bezerra-jr-biografia/
Twitter0

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.